Mix de Estampas

Sucesso nas passarelas, o mix de padrões diferentes  apareceu bastante nas passarelas internacionais e chegou por aqui com força total. Apesar de parecer complicado combinar peças de diferentes estampas numa mesma produção, seguindo algumas dicas é possível montar looks incríveis e despojados usando a técnica Mix n’ Match, ou seja, misturar e combinar!

Se você não é muito fã de padronagens, essa é a hora de rever este conceito! Além de alegres e divertidas, têm tudo a ver com o verão brasileiro. A prova de que o mix de estampas está no auge, é o sucesso entre as mais antenadas, como a blogueira de moda Thássia Naves.

A blogueira de moda Thássia Naves é fã assumida de estampas.

A blogueira de moda Thássia Naves é fã assumida de estampas.

Além da mistura de estampas em uma peça só, do próprio tecido, há várias formas de adotar o visual. Uma boa dica para não ficar over é eleger duas estampas que tenham tons em comum, assim fica mais fácil de harmoniza-las. A mistura de tons parecidos garante um visual equilibrado, portanto com menos chances de errar.

Use o mesmo tom no mix  para minimizar chance de erros.

Use o mesmo tom no mix para minimizar erros.

O clássico preto e branco funciona muito bem junto, assim manter tudo na paleta p&b deixa o look, além de chique, totalmente em harmonia.Se você quiser ousar mais um pouco, escolha uma terceira peça com uma cor bem vibrante, como azul-cobalto, amarelo ou rosa-choque.

P&B sempre dá certo!

P&B sempre dá certo!

Se você quer um visual menos ousado, uma ótima pedida é fazer o mix de estampas com uma peça de roupa e um acessório, que pode ser uma bolsa, sapato ou mesmo um lenço. Com certeza irá deixar o look todo menos monótono.

Para as mais comportadas, a dica é fazer o mix com acessórios!

Para as mais comportadas, a dica é fazer o mix com acessórios!

Há ainda as estampas curinga, como as listras e os poás, em que você pode se jogar sem medo misturando com estampas de bichos e florais.

MIXES

Aproveitar o mesmo tema também é uma ótima opção já que as estampas não brigam entre si. Misture poá com poá, listras com listras, floral com floral, oncinha com oncinha, xadrez com xadrez, barroco com barroco, entre outras muitas opções. Para não ficar com o visual conjuntinho tente misturar também o tamanho das estampas e lembre-se que estampas menores são mais discretas e maiores, mais chamativas.

Abuse do mesmo tema em padronagens diferentes!

Abuse do mesmo tema em padronagens diferentes!

O Mix n’ Match vai além da junção de estampas diferentes, é possível também aplicar a tendência combinando t-shirts divertidas com outra peça estampada. O visual fica super moderno e cheio de estilo.

Combinar estampas divertidas em t-shirts fica o máximo!

Combinar estampas divertidas em t-shirts fica o máximo!

É hora de colocar em prática e começar a testar as possibilidades que você tem no armário. Solte a criatividade e monte produções incríveis!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s